Certificados

banner_qualidadeO Hospital Metropolitano Lapa entrou para um seleto grupo de hospitais que possuem o selo de acreditação da Organização Nacional de Acreditação (ONA) -Nível 3 – Acreditado com Excelência.
A ONA é uma organização não governamental caracterizada como pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, de direito coletivo, com abrangência de atuação nacional.
Tem por objetivo geral promover a implantação de um processo permanente de avaliação e de certificação da qualidade dos serviços de saúde, permitindo o aprimoramento contínuo da atenção, de forma a melhorar a qualidade da assistência, em todas as organizações prestadoras de serviços de saúde do País.

O processo de acreditação é um método de consenso, racionalização e ordenação das organizações prestadoras de serviços de saúde e, principalmente de educação permanente dos seus profissionais.
A nova visão da qualidade para hospitais do mundo inteiro é voltada para a gestão de segurança, ou seja, o cuidado deve ser redobrado para evitar erros. Apenas evitar danos não é suficiente, o melhor é reduzir os erros de todos os tipos e procurar a confiabilidade como um componente essencial do atendimento de alta qualidade.

Como somos avaliados?

O Hospital Metropolitano foi avaliado com base em uma série de critérios que envolvem os processos de cuidado ao paciente entre eles:

  • Direitos e deveres dos pacientes;
  • Metas internacionais de segurança do paciente;
  • Tratamento e continuidade do cuidado;
  • Educação do paciente e dos familiares;
  • Plano farmacoterapêutico;
  • Vigilância e controle de infecção hospitalar;
  • Gerenciamento e segurança das instalações;
  • Direção e capacitação das lideranças.

Benefícios ao Paciente

  • Segurança para os pacientes e profissionais;
  • Qualidade da assistência;
  • Construção de equipe e melhoria contínua;
  • Útil instrumento de gerenciamento;
  • Critérios e objetivos concretos adaptados à realidade brasileira;
  • O caminho para melhoria contínua.